top of page
execução.jpg

O Projeto Cooplaf Leite foi concebido pelo Instituto BioSistêmico (IBS), organização que também responde pela execução de todas as ações do projeto.

IBS - Instituto Biosistêmico

Fundado em maio de 2006, o IBS é uma organização privada de consultoria e serviços de assistência técnica e extensão rural. Foi constituída a partir da união de profissionais e competências, com o objetivo de apoiar e estimular o crescimento e o desenvolvimento do setor agropecuário.

Com sede em Piracicaba-SP, o IBS possui escritórios nos estados da Bahia, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Paraná, Rio Grande do Norte e São Paulo. Executa projetos em todo o Brasil, nas áreas de Agricultura, Ater, ESG, Meio Ambiente e Pecuária.

Prancheta 5 cópia-100.jpg

CheckMilk

Para execução dos projetos de pecuária leiteira, o Instituto BioSistêmico utiliza a metodologia CheckMilk, que conta com uma plataforma com sistema de gestão e aplicativo para as equipes técnicas e para os produtores. O sistema facilita a gestão do projeto e o aplicativo auxilia o produtor no dia a dia, como um suporte, uma extensão da consultoria do IBS que pode ser acessada a qualquer hora na palma da mão.

foto-check.png

Pecuária Leiteira

Em 16 anos de trajetória, o Instituto BioSistêmico executou mais de 60 projetos de pecuária leiteira com cerca de 60 mil atendimentos realizados em 16 estados, abrangendo 23 mil produtores que em grande parte são da agricultura familiar. O trabalho do IBS neste segmento abrange uma área estimada em 719.250 hectares.

Para os atendimentos técnicos às propriedades leiteiras, o IBS disponibiliza três importantes unidades móveis equipadas com laboratório e instrumentos de suporte para as atividades em campo: o Vaca Móvel (saúde do rebanho e qualidade do leite), o Rufião Móvel (manejo reprodutivo) e o AgroMóvel (gestão da propriedade e nutrição dos rebanhos).

AdobeStock_215860724.jpeg
bottom of page